domingo, 15 de setembro de 2013

E Hora do Combate Mortal ! - Parte I

E ai pessoal, hoje iremos falar de um dos grandes games de luta e tambem um dos mais conhecidos, sim iremos falar de Mortal Kombat. Nessa parte irei falar apenas de como surgiu e um pouco dos jogos, mas sem entrar em muitos detalhes sobre a historia dos jogos e dos personagens ( isso fica para as próximas partes ^^ )


Como Surgiu ?


Mortal Kombat é uma franquia criada por Ed Boon e John Tobias, sendo originalmente uma série de jogos eletrônicos desenvolvida pela Midway Games. O primeiro título da série foi Mortal Kombat, lançado em 1992. A maior parte da série é formada por jogos de luta, mas devido ao seu grande sucesso, a série se expandiu para outras mídias como filmes, séries de TV e quadrinhos.


Os quatro primeiros jogos e suas atualizações, inicialmente, foram lançados nas máquinas de arcade. Depois os jogos de arcade eram convertidos para consoles caseiros pela Acclaim Entertainment. A partir de Mortal Kombat: Deadly Alliance, a Midway Games criou seus jogos exclusivamente para consoles caseiros, o que ocorre até o Mortal Kombat Armageddon. Após a falência da Midway, a franquia foi comprada pela Warner Bros. em julho de 2009, fazendo parte da Warner Bros. Interactive Entertainment. que por sua vez lançou Mortal Kombat 9.



Jogos da Franquia


Mortal Kombat ( 1992 )



É o primeiro jogo da série. Ele foi lançado nos arcades em 1992. Centra-se no primeiro torneio de Mortal Kombat.
Esse jogo contava com 7 personagens jogáveis e mais alguns ocultos, os personagens que era possível jogar eram Johnny Cage, Kano, Raiden, Liu Kang, Scorpion, Sub-Zero e Sonya Blade.
Os personagens ocultos são Reptile, Shang Tsung, Goro e Ermac ( que na época era um erro na palheta de cores do Scorpion ). Esse jogo possuia Goro como sub-chefe e Shang Tsung como chefe final.

Curiosidades

  • No lugar de Johnny Cage os designes do jogo pretendiam ter o astro Jean Claude Van Damme, mas ele estavam envolvido em um jogo de Genesis que ironicamente nunca foi lançado.

  • Haviam boatos que ao apertar uma sequencia de botões era possivel deixar Sonya Blade nua, mas alguns diziam que era só na versão de arcade e outras na da Sega.

  • As cabeças enterradas no cenario Pit I eram dos programadores do jogo.
Mortal Kombat II


O Segundo jogo da franquia que foi lançado em 1993 e contava com personagens novos

Personagens

Dessa vez o numero de personagens jogáveis dobrou, então vamos aos personagens:

Liu Kang, Scorpion, Raiden, Shang Tsung, Reptile, Johnny Cage, Sub-Zero, Kitana, Kung Lao, Mileena e Baraka. Esse jogo tambem possuia 3 personagens secretos que eram: Smoke, Jade e Noob Saibot.
O sub-chefe desse jogo era Kintaro e possuía Shao Kahn como chefe final.

Mortal Kombat 3



Foi lançado em 1995 e recebeu melhorias em Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy.
Possuía como personagens jogáveis: Jax, Kano, Kung Lao, Liu Kang, Shang Tsung, Smoke, Sonya Blade, Sub-Zero e estreando nesse MK temos: Cyrax, Kabal, Nightwolf, Sektor, Sheeva, Sindel e Kurt Stryker. Como personagens secretos temos: Noob Saibot e Cyber Smoke ( através de códigos ).
 O sub-chefe é o Motaro e o chefe Shao Khan, ambos são jogáveis através de códigos.


Mortal Kombat 4


é o quarto jogo da serie e o último lançado para arcade. Foi lançado em 1997 e depois foi lançado Mortal Kombat: Gold, uma atualização do jogo com mais personagens.


Personagens
Liu Kang
Sub-Zero
Scorpion
Raiden
Jax
Sonya Blade
Fujin
Quan chi
Reiko
Tanya
Kai
Reptile
Jarek
Noob Saibot
Goro ( sub-chefe )
Shinnok ( Chefe )

Novidades

  • Pela primeira vez cada personagem tem uma vestimenta alternativa pela primeira vez;
  • Cada personagem tem uma arma própria;
  • A objetos no chão que podem ser atirados em seus adversários;
  • Esse e o primeiro jogo que o Reptile esta sem mascara;
  • Os finais foram substituídos por cutscenes.

Mortal Kombat: Deadly Alliance


È um jogo da série Mortal Kombat lançado em 2002 pela Midway Games. O primeiro jogo original de luta da série desde 1997, depois de Mortal Kombat 4, a não ser lançado para a plataforma Arcade (Fliperama) pois foi lançado para PlayStation 2, Nintendo GameCube, Xbox e Game Boy Advance.

Personagens

Antigos

Shang Tsung
Quan Chi
Johnny Cage
Jax Briggs
Kung Lao
Raiden
Scorpion
Cyrax
Sonya Blade
Kano
Blaze ( primeira vez como personagem selecionável )
Sub-Zero
Reptile
Kitana

Novos

Bo' Rai Cho
Li Mei
Hsu Hao
Drahmin
Frost
Nitara
Mavado
Mokap
Moloch
Kenshi

Novidades para a Serie

  • Deadly Alliance é o primeiro jogo da serie a ter dois cheões ( Shang Tsung e Quan Chi ), e e tambem o primeiro que você ode realizar fatalitys nos chefes. O Sub-chefe é Moloch, mas nele não é possível aplicar fatalitys.
  • Alem dos tradicionais Arcade e versus Kombat foram incluidos o Krypt, que possui 676 koffins onde é possivel habilitar arenas, personagens secretos, roupas alternativas para os lutadores e varios extras e o modo Konquest.
  • O Bonus Game do primeiro Mortal Kombat retorna Test Your Might e é adicionado Test Your Sight.

Mortal Kombat: Deception





é um jogo de luta da franquia de Mortal Kombat, Produzido pela Midway Games e Lançado em Outubro de 2004 para PlayStation 2 e Xbox,e em Fevereiro de 2005 para o Nintendo Game Cube. É o primeiro jogo da série com Multiplayer.

Personagens

Antigos

Baraka
Bo' Rai Cho
Ermac
Jade
Kabal
Kenshi
Li Mei
Liu Kang
Nightwolf
Mileena
Raiden
Scorpion
Sub-Zero
Tanya
Sindel

Novos

Ashrah
Hotaru
Dairou
Darrius
Havik
Kira
Kobra
Shujinko
Noob-Smoke como Sub-Chefe
Onaga como Chefe

Novidades

  • O jogador poder interagir com o cenário como nunca antes poderia acontecer em nenhum outro jogo. Como por exemplo; existem lugares que podem fazer o jogador ser levado pro andar de baixo, pro andar de cima, pro andar dos lados e outros, existem agoras as areas letais, qualquer coisa que faça o jogador levar mais porrada ainda (Embora o dano seja pouco e só mate quem entrar na área), e é possível agora pegar armas durante as lutas para dar mais uma camaçada de pau nos oponentes.
  • Traz a finalização Hara Kiri. o Hara Kiri é como um Fatality, mas varia do personagem que você mata. Aonde faz o jogador se suicidar com alguma arma ou golpe para que o adversário não dê seu fatality e não morrer tão brutalmente, isso é perfeito para tirar os gostos de seu oponente na hora do Fatality.
  • Possui uma Krypt bem menor, com 400, que a do anterior que possuía 676 (A Krypt de Deception não traz os malditos caixões vazios de Deadly Alliance,para alívio de todos).
  • Traz um modo de jogo online (é o primeiro jogo da série com tal recurso) e o primeiro jogo 3D a fazer isso tambem.
  • Traz o modo de "Death Traps" que faz o adversário ser lançado a algum objeto que mata o inimigo e lhe compensa horas de jogo pra poder derrotar o chefão do jogo.
  • Traz a adição de dois minigames: Chess Kombat e Puzzle Kombat.O primeiro é a combinação perfeita entre xadrez e Mortal Kombat,e o segundo é uma bela combinação de Tetris com MK.
  • Traz um modo Konquest mais detalhado do que o de Deadly Alliance e Armageddon, com as Krypt Keys e missões especiais.Provavelmente o melhor Konquest desenvolvido até agora.

Mortal Kombat Armageddon




É um jogo. Ele antecede os eventos de Mortal Kombat vs. DC Universe e procede os eventos de Mortal Kombat: Deception.

Personagens

Ashrah
Baraka
Blaze
Bo' Rai Cho
Chameleon
Cyrax
Daegon
Dairou
Darrius
Drahmin
Ermac
Frost
Fujin
Goro
Havik
Hotaru
Hsu Hao
Jade
Jarek
Jax
Johnny Cage
Kabal
Kai
Kano
Kenshi
Kintaro
Kira
Kitana
Kobra
Kung Lao
Li Mei
Liu Kang (Como zumbi)
Mavado
Meat
Mileena
Mokap
Moloch
Motaro
Nightwolf
Nitara
Noob Saibot
Onaga
Quan Chi
Raiden
Rain
Reiko
Reptile
Sareena
Scorpion
Sektor
Shang Tsung
Shao Kahn
Sheeva
Shinnok
Shujinko
Sindel
Smoke
Sonya
Stryker
Sub-Zero
Tanya
Taven
Khameleon

Curiosidade


  • O jogo ainda em desenvolvimento, é possível ver que haveriam apenas 16 personagens jogáveis (no início do jogo, sem nada desbloqueado), e que Noob-Smoke iria aparecer.
  • Nos extras do game há outro jogo, o Ultimate Mortal Kombat 3.
  • É o primeiro e único jogo da série no qual todos os personagens chefes são jogáveis sem erros ou sistemas que alteram o jogo.


  • O jogo contém todos os personagens dos seis jogos de luta anteriores, na série, e suas atualizações, deixando de lado os jogos de aventura como Special Forces e Shaolin Monks. A personagem Khameleon, originalmente da versão para N64 de Trilogy foi adicionada a versão para Wii devido a pedidos populares.
  • De todos os 63 personagens de todo o jogo, apenas dois, Taven e Daegon são novos. Dois personagens podem ser criados pelo jogador no modo Kreate A Fighter.
Mortal Kombat vs DC Universe



É o nome do oitavo jogo da série Mortal Kombat lançado em novembro de 2008 para o Playstation 3 e para o Xbox 360. O jogo, sim, é baseado em uma luta para reestabelecer a ordem causada por uma série de eventos.

Houveram rumores que dizam que por algum motivo a DC Comics não queria os fatalities em seus personagens. Durante os meses de planejamento, foi decidido que todos os personagens da série principal e os vilões do DC Universe teriam Fatalities, enquanto os heróis do DC teriam Heroic Brutalities.

Personagens

Mortal Kombat

Liu Kang
Scorpion
Shang Tsung
Sonya Blade
Sub-Zero
Jax
Kitana
Raiden
Kano
Baraka
Shao Khan
Quan Chin ( DLC )

DC Universe

Batman
Catwoman
Captain Marvel
Flash
Superman
Green Lantern
The Joker
Deathstroker
Wonder Woman
Darkseid
Lex Luthor
Harley Quinn ( DLC )

Extra

Dark Khan

Mortal Kombat 9


Mortal Kombat 9 é o mais novo jogo da série Mortal Kombat. Ele foi desenvolvido pela NetherRealm Studios, conhecida anteriormente como Midway Games de Chicago.


O jogo foi sugerido pelo colaborador Ed Boon em janeiro de 2009, logo após o lançamento do jogo anterior da franquia, Mortal Kombat vs. DC Universe.

Em 18 de junho de 2009, Boon confirmou em sua página do Twitter que eles estavam realizando captura de movimentos para o jogo. Ele também revelou que o jogo não terá super-heróis em se, afastando assim um seguimento imediato de Mortal Kombat vs DC Universe, e que eles estavam apontando para uma classificação "Mature" ("Matura"), ao contrário da avaliação "Teen" ("Adolescente") atingida pelo jogo anterior. Ele ainda questionou "ir longe demais" e mostrou preocupação com a passagem do limite para "Adults Only" ("Adultos Apenas") rating. Dan Forden também é esperado para retornar como o compositor de música do jogo.Em 4 de dezembro de 2009, o site TRMK.com declarou que Mortal Kombat 9 será lançado no Natal de 2010.

Um dos primeiros compositores da série, Dan Forden é esperado para voltar.

Em 10 de junho de 2010, o jogo foi oficialmente confirmado com um trailer. O jogo terá -pela primeira vez- o modo tag-team. O jogo é esperado em março de 2011. Vários personagens forão confirmados, e por enquanto, não há nenhum novo.

Em 15 de junho de 2010, na conferência E3, foi confirmado que o jogo trará 26 personagens e um espaço em aberto para DLC. Também foi confirmado que o jogo terá -pela primeira vez- uma experiência em 3D. Um fatality de Kung Lao, Scorpion e Mileena foi liberado. Também foi mostrado que os personagens terão modelos únicos de seus próprios esqueletos. Exemplo: Sektor agora tem um crânio cheio de fios.

Em 1 de julho de 2010, Hector Sanchez foi entrevistado e, confirmou que o modo Konquest não aparecerá neste novo jogo e que Raiden será jogável. Ele também confirmou que há uma forte chance de Shang Tsung ser jogável. Ele ainda disse que sabetodos os lutadores que aparecerão, mais ainda não pode comentar.


No começo de agosto de 2010, surgiu um boato de que a revista norte-americana Playstation Magazine teria publicado que os personagens Smoke, Jax, Sonya, Kitana e Liu Kang estavam confirmados no jogo. A revista, na verdade, não fez tal afirmação, eis o trecho publicado pela revista: "It's expected the roster will be rounded up with Kombat's usual assortment of gods, creeps and weirdoes, including Raiden, Sonya, Jax, Smoke, Kitana, Liu Kang, and more." ( É esperado que o elenco contará com o time de costume do Mortal Kombat...). Porém, com o lançamento do jogo, pôde-se constatar que todos os personagens citados estavam de fato no jogo.

O jogo deve conter os personagens dos primeiros três jogos da série.

Recentemente, foi divulgado um novo vídeo do jogo, entitulado "Shadows", que apresenta as sombras dos personagens e no final Scorpion e Sub-Zero.

O personagem Recentemente, foi divulgado um novo vídeo do jogo, entitulado "Shadows", que apresenta as sombras dos personagens e no final Scorpion e Sub-Zero.

O personagem Kratos, da famosa série God of War, foi confirmado exclusivamente para o Playstation 3.

Em 28 de janeiro de 2011, um vídeo explicando mais sobre os movimentos "X-Ray" foi lançado, mostrando vídeos, possivelmente revelando, personagens como Goro, Ermac,Baraka e Kitana. Também foi afirmado que a data de lançamento será 11 de abril de 2011.

O time queria introduzir um personagem exclusivo para o Xbox, mas por alguma razão não pode. O jogo foi lançado em 19 de Abril de 2011 nos Estados Unidos e em 21 de Abril de 2011 na Europa. O jogo foi banido na Austrália., da famosa série God of War, foi confirmado exclusivamente para o Playstation 3.

Em 28 de janeiro de 2011, um vídeo explicando mais sobre os movimentos "X-Ray" foi lançado, mostrando vídeos, possivelmente revelando, personagens como Goro, Ermac, Baraka e Kitana. Também foi afirmado que a data de lançamento será 11 de abril de 2011.

O time queria introduzir um personagem exclusivo para o Xbox, mas por alguma razão não pode.

O jogo foi lançado em 19 de Abril de 2011 nos Estados Unidos e em 21 de Abril de 2011 na Europa. O jogo foi banido na Austrália.

Bem pessoal essa foi a primeira parte da nossa materia sobre Mortal Kombat e na parte 2 entraremos mais em contato com as historias dos games desde o Mortal Kombat de 1992 ate o Mortal Kombat 9.
Obrigado por lerem é ate a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário