Dicionario Otaku

Aishiteru --------> Eu te amo ( usado para Namorados )

Bunkobon ------> São Mangás em formato de livros de bolso

Bishôjo -----> É um termo japonês usado para referir-se a garotas jovens e bonitas , geralmente abaixo da idade universitária.Bishōjo não está listada como palavra no proeminente dicionário japonês Kōjien. Uma variante, biyōjo (美幼女), refere-se a garotas antes da idade da adolescência.

Chibi --------> é um termo japonês utilizado no contexto de anime ou mangá para descrever um traço de desenho de personagem bastante estilizado, com cabeças no mesmo tamanho dos corpos, geralmente para obter um efeito cômico ou mais sentimental. Um traço marcante dos chibi é que quase sempre não é desenhado o nariz, o traço da boca nem sempre é finalizado e os traços em geral são bem simplificados. Outras vezes, em vez de um corpo humano, o desenhista coloca a cabeça do personagem em um corpo ou com características de gato, cachorro ou algum outro bicho. Significa literalmente baixinho.

Daisuki ------> Eu te amo ( usado para irmãos )

Ecchi -------> é um termo japonês que refere-se a relação sexual.

No Ocidente, o termo é associado principalmente com animes, mangás, ou jogos que apresentem a sensualidade como principal tema, em contraste com o termo hentai, usado para aqueles que apresentam sexo explícito. Em uma tradução livre Ecchi significa obsceno.

Eroge -----> É um gênero de jogos de computador que possuem algum conteúdo erótico, geralmente desenhado no estilo anime/mangá . No Ocidente, eroge são por vezes erroneamente chamados de Hentai Games (ou Jogos Hentai, H-Games), usando o significado ocidental de hentai, o qual não é originalmente usado no Japão.

Gekiga ------> Significa figura dramática


Josei -------> Significa Mulher
É a definição dada aos mangás normalmente voltados para o público feminino adulto. O Josei é um amadurecimento do shoujo.

Kawaii -----> É um adjetivo do idioma japonês. Que significa literalmente fofo, bonito.

Kodomo --------> Literalmente criança

é um gênero de mangá voltado para o público infantil. Mangás infantis também são conhecidos como kodomomuke manga ( mangá para crianças ) e kodomomuke anime ( Animes para crianças )

Koishiteru -------> Eu te amo ( para aquela pessoa que você quer ficar eternamente )

Moe --------> é uma gíria que originalmente refere-se a um interesse em particular para personagens de Video-games, anime ou mangás.


Existem várias interpretações do que "moe" significa atualmente. Joseph L. Dela Pena argumenta que o termo indica um sentimento protetivo direcionado a um personagem feminino.1 Também pode ser usado para referir-se personalidades inocentes, fofas com uma personalidade adorável.

Seinen --------> Significa homem jovem
é a definição dada aos mangas voltados para o público masculino entre os 20 a 40 anos. Vale a pena lembrar que o conceito de "maduro" para sociedade japonesa é bem diferente da nossa

Shoujo -------> Literalmente menina
É um termo usado para referir mangás para garotas, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes).

Shounen -----> Literalmente Menino
É um termo usado para mangás para o publico masculino.


Tankōbon
-----> É um termo da língua japonesa para um livro que é completo em si próprio e não é parte de uma série, embora a indústria de mangá use o termo para identificar compilações (brochuras) de capítulos que possam fazer parte de uma série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário