segunda-feira, 22 de julho de 2013

O Capeta trabalha no Mc Donalds


Olá galera, estou aqui de volta
Hoje irei falar de um anime chamado Hataraku Maou-sama



Hataraku Maou-sama é uma light novel escrita por Satoshi Wagahara com ilustrações de Oniku. E publicada pela ASCII Media Works desde Fevereiro de 2011 e já conta com 8 volumes encadernados e também já ganhou duas adaptações em mangá e uma em anime produzida pelo estúdio White Fox.

Enredo

O rei Demonio Satã estava quase conquistando o reino magico de Ente Isla, mas acabou sendo impedida pela heroina Emilia Justina e teve que fugi para outro mundo e acabou parando na Terra dos tempos atuais junto com seu escudeiro Alsiel, mas por causa da falta de magia desse mundo os dois acabaram assumindo formas humanas.

Com um poder magico muito abaixo do habitual Satã e seu escudeiro não veem outra alternativa a não ser sobreviver nesse mundo ate descobrirem uma forma de voltar para Ente Isla, ambos assumem nomes falsos, Satã passa a se chama Sadao Mao e Alsiel assume o nome Shiro Ashiya.
Não demora muito para Sadao conseguir um emprego de meio periodo em uma lanchonete Fast-Food chamada Mg Ronald's ( esta na cara que é uma parodia ao Mc Donald's ) e assim começa sua vida como um humano.

Mangá


A adaptação para mangá, feita por Akio Hiragi, começou a ser publicado na edição de fevereiro de 2012 da revista Dengeki Daioh. O primeiro tankōbon foi publicado em 27 de junho de 2012, e dois volumes foram lançados em 15 de dezembro de 2012. Um spin-off da série de mangá, feito por Kurone Mishima, intitulado Hataraku Mao-sama! High School!, começou a ser publicado em 2012 na edição de julho da revista Dengeki Maoh. Em 26 de janeiro de 2013, um volume tankōbon foi lançado.

Anime

Uma adaptação para anime de Hataraku Mao-sama! foi exibida de 4 de abril a 28 de junho de 2013, pela Tokyo MX e outras emissoras. Produzida pelo estúdio White Fox e dirigido por Naoto Hosoda, o anime tem Masahiro Yokotani como o supervisor do roteiro e Ikariya Atsushi como character design, e Ryousuke Nakanichi na trilha sonora

Personagens



Sadao Mao ( Satã )

O protagonista da história, Satã (ou Sadao) é o Rei Demônio de Ente Isla. Seu desejo é conquistar esse mundo, e por isso declarou guerra a humanidade. Logo, os humanos eram derrotados por seu exército, o que já garantia a vitória ao demônio. Porém, a heroína Emilia o derrota, e este, sem alternativa, abriu um portal onde ele e Alsiel entraram. Antes de ir, Satã declarou que iria retornar e tomar Ente Isla. Ao chegar a Terra, por causa da falta de magia, Satã e seu fiel escudeiro Alsiel acabaram se transformando em humanos. Por conta disso, ambos tem de se alimentar de comida humana para sobreviver e não podem usar seus poderes. Satã assume a identidade Sadao Mao e passa a trabalhar no fast-food Mg Ronald's. Sadao na maioria das vezes, age mais como humano do que como demônio, e acabou se tornando um garoto animado, que parece não ligar muito para as coisas e é super focado para ganhar uma promoção em seu trabalho. Com o passar do tempo, sua vontade de voltar a Ente Isla e reconquistar seu reinado tem diminuído.






Emi Yusa ( Emilia Justina )

A heroína que derrotou Satã, Emi veio para a Terra para matar Sadao. Assim como o mesmo, ela perde seus poderes, não podendo usar sua Espada Sagrada. Desde então, passa a trabalhar como atendente de tele-marketing para pagar as contas. Emi possuí uma personalidade meio tsundere e fica um pouco decepcionada ao ver que o Rei Demônio se transformou em um humano comum que só quer saber de trabalhar.





Shiro Ashiya ( Alsiel )

O fiel escudeiro e seguidor de Satã, Alsiel também foi para o mundo humano. Ele passou a ser o cozinheiro de Sadao, pois enquanto este trabalha, Alsiel (ou Shiro) cozinha e faz pesquisas sobre magia para ele e seu mestre retornarem a Ente Isla. Assim como Sadao, Shiro também mudou ao chegar a Terra: Antes Ashiya sempre o tratava como Rei, hoje ele está mais para companheiro e chega a dar bronca em Sadao.





Chiho Sasaki

Colega de trabalho de Sadao no Mg Ronald's, Chiho é uma garota adolescente animada e de corpo super-desenvolvido. Ela admira Sadao por este ser habilidoso e conseguir conquistar os clientes (isso se explica por justamente Sadao ser um demônio).Chiho é apaixonada por Sadao, e parece ficar em pãnico com a ideia de Sadao ter uma namorada.

E um anime muito bom, com muitas cenas engraçadas, eu gostei muito é recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário