domingo, 15 de dezembro de 2013

Literatura ideal para as férias!

Galera, eu estava andando pela vida esses dias e achei uma obra muito legal e queria que vocês também conhecessem!
É um livro chamado 'Os Guerreiros do Universo' que foi lançado em Julho desse ano ( recente né? Adoro coisas que 'acabaram de sair do forno' ). Penso que esse livro é muito legal porque ele é inspirado em animes como Dragon Ball Z (adoro!!) e foi pensado nos moldes daqueles filmes com superprodução ( *.*).

Como achei o livro muito legal e quando me interesso por alguma coisa procuro pra valer, procurei o autor. E não é que eu achei? O nome dele é Anderson Vitorello e é da minha cidade. ( mundo pequeno, né? ), e perguntei para ele um pouco mais sobre o livro:

Bia : Me fala mais, Anderson, sobre suas inspirações para escrever.

Anderson: Minhas inspirações para escrever Os Guerreiros do Universo foram seriados , filmes e desenhos animados de luta e aventura, principalmente os orientais – Jaspion, Flashman, Changeman, Dragon Ball Z, Os Cavaleiros do Zodíaco. Também me inspirei em atores, como Bruce Lee, Jack Chan e Rock Balboa. Também tem a influência que veio dos Thundercats e He man. Sem contar as outras influências, como a dos games.

Bia : Quais games? De luta?

Anderson: Sim! Mortal Kombat, Street Fighter – esse eu gostava muito – Tekken e The King of Fighters. A leitura também me inspirou bastante.


Bia : Me fala mais dos seus personagens! Estou ansiosa para saber sobre eles.

Anderson: Kem, é o protagonista: Guerreiro determinado para atingir seus objetivos, gosta de lutar e sempre se superar. É divertido e tem inocência em certas ocasiões, porém sempre concentrado quando enfrenta um desafio frente a frente. Tem um carinho especial para com seus familiares e amigos.

Bia : E de onde veio a inspiração para criar o Kem?

Anderson: O Kem acredito que veio das características de minha própria personalidade misturadas com as do Goku (protagonista do Dragon Ball)

Bia : E por que o personagem se chama Kem?

Anderson: Hum... Gosto da letra K, e também lembra o Ken (com n) do Street Fighter, que gostava muito de jogar no video game.

Bia : Quem mais faz parte dessa aventura?

Anderson : Tem a Sakura . ( vou por a ficha dela aqui)







Bia : O nome tem algo a ver com a personalidade dela? A doçura, por exemplo?

Anderson: Não pensei nisso, foi coincidência ^^ Sakura também vem do jogo de vídeo game Street Fighter .

Bia : E o vilão? Eu vi uma foto dele, e achei ele meio macabro...com os globos oculares negros.

Anderson : O nome dele é Netuno.






Bia : Você se inspirou em alguém para fazê-lo?

Anderson : Hum... Ele tem características de personalidade semelhante às do Saga (Cavaleiro de ouro de Gêmeos), que também era o mestre Ares de Os Cavaleiros do Zodíaco. Diferente de Saga, Netuno tem um mestre superior que ele obedece

Bia : Tem? (nessa parte eu me espantei) Quem?

Anderson: O misterioso Imperado do Mal (descrito na sinopse), que deseja conquistar toda a galáxia... Huhohahaha

Bia : O que ele tem de diferente dos outros vilões?

Anderson : O Netuno?

Bia : O Imperador do Mal também.

Anderson: O Netuno é o vilão principal dessa história. Ele é um dos subordinados do Imperador do Mal, que estão espalhados pela Galáxia. Como Netuno é o responsável em conquistar o sistema Solar, é ele quem aparece como o "Chefão" dos caras do mal. Netuno fica aparecendo na história de maneira misteriosa e somente no final é que ele aparece mesmo e faz uma grande batalha. O Imperador do Mal é um dos discípulos mais fortes do Mestre dos Guerreiros do Universo. Como seu poder "subiu à cabeça", ele agora quer trazer os Guerreiros do Universo do Mestre para o lado dele, e atacar para conquistar o poder, derrotando o Mestre e seus Guerreiros. ( Fiquei com medo nessa parte)

Bia : Então o Vilão – Mor tem espiões pela galáxia toda?

Anderson : Tem sim. Huahuahua

Bia : Me deu uma paranóia agora risos E aquela bolinha verde? Forma-forma,né?
Anderson: Hahaha... todas as mulheres dizem que ele é fofo. É o próprio.... forma-forma



Bia : pensado para fazer o público feminino suspirar com sua fofura? rsrsrs

Anderson :Exato..rsrsrs OBS: Esse é vermelho. Preto e branco, confunde um pouco... ehehe

Bia : E os leitores do Brasil podem encontrá-lo?

Anderson : - Livraria Cultura 
- Saraiva
 - Siciliano
 - Novo Século 
- Livraria Machado de Assis 
- Livraria Leonardo da Vinci 
- Livraria Sideral
 - Livraria ParaLer 




Eis a capa, não é uma beleza? *.*


Então é isso galera! Boa leitura! E até a próxima. Ah, antes que eu me esqueça...
Boa sorte Guerreiros do Universo!!!!!!!



ps. Agradeço ao Autor pela gentileza de ceder seu tempo para entrevista.






3 comentários:

  1. Adorei, foi uma ótima entrevista!!!
    Além de tudo, a Bia é muito simpática e fez umas perguntas que realmente despertam a curiosidade do público.
    É uma maneira muito legal das pessoas conhecerem esse trabalho. Espero que tenham gostado!
    Muito obrigado à Bia, aos leitores do Blog e também aos leitores de Os Guerreiros do Universo.
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, como não percebi que Kem era de Ken.

    ResponderExcluir