terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Bucky - Vai Esquisito !

E ai pessoal, tudo bem ?
Olha eu aqui para a primeira postagem do ano e ai como passaram as festas ? Espero que bem.
Ouviram muito aquele tio chato perguntando: " Se é para vê ou para comer. ", aquela tia perguntando: " e as ( os ) namoradas ( os ) ? ".
Então vamos a nossa matéria, hoje decidir pegar minha maquina do tempo é ir ao passado, e vou falar de um anime que marcou minha infancia, como podem ver no titulo vou falar de Bucky.



Bucky

Bucky é um mangá criado por Ami Shibata e foi publicado entre 1997 a 1999. E logo virou um anime é logo virou um anime pelos estúdios  Softx Trans Arts, e foi exibido de outubro de 1999 a março de 2000 no Japão pela Tv Tokyo.
No Brasil, o anime chegou logo apos o termino de sua exibição no Japão e foi exibido pela Band Kids ( Saudades daquele Band Kids apresentado pela Kira, aquela japinha era legal ^^ ), o anime fez bastante sucesso no Brasil, mas teve uma popularidade baixa em outro países incluindo o próprio Japão.

Historia

A historia se passa em uma dimensão desconhecida chamada " Mundo 12 " que é como se fosse um planeta dividido em 12 continentes ( Ah vá ! ) em forma circular como um relógio ( é sim os continentes são números gigantes ).
Nesse mundo humanos e criaturas gigantes vivem juntos em " harmonia " ou pelo menos vivem até um período onde os monstros acabaram ficando descontrolados e atacando humanos e assim surgiram as Great Children ( Grande Crianças no Brasil ) ou G.C. como são conhecidas, essas crianças tem como função proteger os humanos desses Monstros encrenqueiros ( Eles são chamados assim no anime ) e cada continente tem a sua G.C.
Cada G.C. anda com seu espirito, que é uma bolinha rosa que fica normalmente no ombro de sua Criança, essa bolinha é a principal arma da Great Children contra os monstros. todos os espíritos tem o poder de explodir ( e deixar uma fumaça rosa no lugar ) quando ambas as mãos  por mais de 3 segundos, podem ter outros poderes, mas esses dependem de sua G.C. ( Não me pergunte como esses espíritos se reconstroem depois de explodir. )
O anime conta a historia de Bucky ( Baku no original ) que é um garoto que tem o sonho de dominar o mundo e é motivo de piada por causa disso ( obvio né ), mas um dia ao sair do colegio ele se depara com um monstro encrenqueiro e ao invez de ligar para a G.C. de Primas ( 1º mundo, terra do Bucky ) ele decide dar cabo do monstro ele mesmo, obviamente apanhou muito ate que Spaak ( En no original ) que é a G.C. de Primas chega é salva o rapaz teimoso, ao final ele pergunta a Bucky por que não ligou para ele pedindo ajuda e Bucky responde que o futuro imperador do mundo não pode pedir ajuda quando esta em perigo, Spaak simpatiza com a determinação do garoto e decidi dar a ele o seu titulo de Grand Children de Primas, assim como seu espirito Jinbak, Bucky a principio não aceita, mas depois de fazer Spaak prometer lutar com ele se ele se transforma-se na melhor G.C. do mundo, Bucky aceita a missão. E assim começa a jornada de Bucky e Jinbak pelos 12 mundos.
Bucky precisa cruzar os 12 mundos para chegar a torre pontiaguda, que é onde Spaak vai " morar " e no caminho eles se encontra com Pinky ( Pinku no original ) de Secandas ( 2º Mundo ) que não aceita que aquele moleque feio e zoiudo seja o sucessor do lendário Spaak, mas apos vê-lo em ação decide acompanha-lo e assim tambem aparece Kai de Trios ( 3º Mundo ) que tambem não acredita que ele seja o sucessor, mas depois de ele salvar sua vila, Kai começa a acompanhar nosso heroi em sua jornada de dominação mundial.

Agora irei falar um pouco de cada mundo e de sua G.C. irei tentar não dar spoilers, então vamos lá

Os 12 Mundos

Os 12 mundos


Primas ( 1º Mundo )

Essa é a terra do nosso heroi Bucky, esse mundo não tem nada de muito chamativo é e onde ele conhece Spaak e parte em sua jornada em direção a torre pontiaguda, que fica localizada no Mundo Zero ( Que é exatamente no centro dos 12 mundos ).

Atual G,C.: Bucky
Mestre: Spaak
Espirito: Jinbak ( muitas vezes chamado de " esquisito " por Bucky )
Especialização: Desconhecida ( Só descobrimos no ultimo episodio )

O protagonista-título da série é um garoto de aproximadamente 15 anos, possui uma forte personalidade, carrancudo e anti-social, nunca sorri e luta muito para tornar-se a Grande Criança mais poderosa de todas e realizar sua grande ambição: ele visa governar os 12 Mundos e fazer escravos todos os cidadãos - um sonho nada típico para protagonistas de animes. Embora arrogante, orgulhoso, cheio de si e metido a dono do mundo, Bucky luta fortemente por seus objetivos e coloca as pessoas a caminho de realizar seus próprios sonhos.

Secandas ( 2º Mundo )

Essa é a terra onde predios e casas são feitos de doces ( Então João e Maria vieram parar aqui né ), os habitantes desse mundo tem poderes psiquicos, por isso esse mundo é o berço de magos, feiticeiros e telepatas poderosos.

Atual G.C. Pinky
Mestre: Sua avó a ex-G.C. Silva ( Silver, no original )
Espirito: Banbi
Especialização: Poderes Psiquicos ( Nossa quem imaginaria ! )

Pinky é uma garotinha que aparenta ser frágil e cheia de manias. Ao descobrir que Spaak ja havia encontrado seu sucessor, queria descobrir quem era e ver com seus próprios olhos a qualquer preço.

Após conhecer Bucky, Pinky pensou que ele havia subornado Spaak ou era uma farsa, por não ser aparentemente forte como Spaak. Mais ao longo do tempo percebeu que Bucky era muito forte, apesar de ser rabugento e antipático, e decidiu sair juntamente com ele e Kai para sua jornada em busca do Mundo Zero.

Trios ( 3º Mundo )

Trios é mais ou menos como o Tibete, um mundo montanhoso e repleto de humildes vilarejos, mas sem neve. Aqui se preza muito pelas artes marciais e sua figura maior é o Mestre Funen, sábio e poderoso apesar de sua aparência ( Que é bem exotica diga-se de passagem ).

Atual G.C. Kai
Mestre: Funen
Espirito: Bakzan
Especialização: Bojutsu ( Técnica com bastão )

Desde pequeno ele é grato a Spaak, que salvou sua aldeia do Monstro Encrenqueiro Touro Gigante. Desde então Kai treina muito sob a tutela do Mestre Funen (ou Buzda).

Tetras ( 4º Mundo )

Mundo ao estilo da Europa medieval, aqui há grandes áreas comerciais, bem como vigaristas e aproveitadores de tolos. O G.C. local mora no grande castelo no coração de Tetras.

Atual G.C.: Dartagnan ( D'artagnan no original )
Mestre: Seu falecido pai
Espirito: Conde Bucklet
Especialização: Esgrima

Ele mora num enorme castelo no coração de Tetras com sua mãe e seu mordomo, Shepard. Herdou de seu falecido pai o status de Grande Criança, o Espírito Conde Bucklet e o castelo. Mesmo assim ele não possui muita coragem e auto-confiança para servir como tal. Acaba pedindo ajuda a Bucky e seus "escravos" ( e assim que Bucky chama Pinky e Kai ) em seus treinamentos.

Pentas ( 5º Mundo )

Mundo ao estilo do Oriente Médio: vastos desertos, ouro e jóias, lâmpadas maravilhosas com gênios dentro, sapatos de bico virado para cima e assim vai. Devido à maldição colocada pelo Monstro Tartaruga (monstro encrenqueiro que "governa" a cidade) as pessoas de Pentas roubam e se deixam roubar como se fosse algo natural.

Atual G.C.: Alibabá ( é uma mulher ou não... )
Mestre: Desconhecido
Espirito: Sparkel
Especialização: Roubo ( é isso lá e especialidade )

Ela tem o hábito de roubar visitantes e outras pessoas sem qualquer cerimônia, como sendo uma tradição. Ali Babá criou uma cilada para Bucky e seus amigos para roubar seus Espíritos e entregá-los ao monstro sob a promessa de remover a maldição colocada sobre Pentas.

Hexas ( 6º Mundo )

Um lugar ao estilo Tropical: praias, gente bonita, festas e barulho para todo lado. Mas infelizmente este mundo sofre de uma maldição imposta pela Torre Pontiaguda, onde Hexas e Novas (o 9º Mundo) se ligam à noite, e as pessoas que vivem normalmente de dia em Hexas são transferidos à noite para Novas, onde viram almas penadas que devem fugir dos monstros Umbrellanos, controlados pelo G.C. Dead. ( Vou falar dele quando chegar em Novas )

Atual G.C.: Live
Mestre: Desconhecido
Espirito: Buzz
Especialização: Musica

Ele adora músicas e costuma se apresentar para seus fãs com sua canção que fala sobre a chegada da Torre Pontiaguda aos Doze Mundos, sendo que Pinky se considera sua maior fã. Ele é o irmão mais novo de Dead, a Grande Criança de Novas.

Seteras ( 7º Mundo )

Local ao estilo do Japão feudal, repleto de ninjas e samurais, gueixas e outras coisas do tipo. Local onde a desonra e traição são resolvidos pela espada. Assim um pouco como Trios este mundo também preza pelas artes marciais (em maior parte o ninjutsu) e reverencia o Mestre Funen.

Atual G.C.: Rumaru ( Ranmaru no original )
Mestre: Mestre Funen ( Esse " cara " treina todo mundo )
Espirito: Rekka
Especialização: Ninjutsu

Também discípulo do Mestre Funen como Kai, ele é um ninja e vive sob regras de conduta do ninjutsu. Ele se vê impedido de lutar contra os Monstros Encrenqueiros porque sua irmã Shasha é mantida prisioneira pelo Lorde Sapo, o Monstro Encrenqueiro que governa a cidade.

Octas ( 8º Mundo )

O oitavo mundo é o mais próximo do oceano, por isso vive em maior parte de atividades pesqueiras e outras ligadas ao mar. Aqui também predominam jogos de azar com suas trapaças e gente que se aproveita de viajantes irresponsáveis ou descuidados. A maior tradição de Octas é a grande corrida anual de navios, onde muito dinheiro e também muitas mutretas rolam em alta nas apostas.

Atual G.C.: Lucy
Mestre: Seu falecido pai
Espirito: Bakuchi
Especialização: Jogos de azar

Ela vive de navegação em Octas. Lucy perdeu seu barco (que era seu lar herdado de seu pai) em uma aposta manipulada por Balboa, o mestre das jogadas desleais da cidade. Bucky faz uma aposta com Balboa na qual se Lucy vencer a grande corrida anual de navios no dia seguinte ela teria seu navio de volta.

Novas ( 9º Mundo )

Novas pode ser considerada como sendo "uma versão mal-assombrada" de Hexas. Um mundo fantasmagórico, arrepiante, obscuro e desabitado, um lugar simplesmente horrível para se viver. As únicas criaturas vivas por aqui são o G.C. Dead (irmão do G.C. Live de Hexas) e seus Umbrellanos, além das pobres almas dos habitantes de Hexas, que se vêem forçadas a se esconder num tormento que não tem fim.

Atual G.C.: Dead
Mestre: Desconhecido
Espirito: Fantasma de Jibak
Especialização: Controle de almas e Umbrellanos

Este rapaz de visual gótico é o irmão mais velho de Live (G.C. de Hexas). Ele gosta de música clássica, mas que era tão odiada pelos outros que ele saiu de Hexas e se refugiou em Novas, onde ele utiliza um órgão para controlar os enormes Umbrellanos para que estes persigam as almas do povo de Hexas (que são pessoas normais de dia em Hexas e almas penadas à noite em Novas ) por toda a eternidade.

Dicas ( 10º Mundo )

Este mundo abriga a grande Floresta Tropical, que contém a Árvore Sagrada da Vida, que controla e mantém a harmonia e a vida dos 12 Mundos. Um local onde reina a natureza e é protegido sem descanso pelos benevolentes espíritos da floresta.

Atual G.C. Hayak ( Hayate no original )
Mestre: a natureza
Espirito: Thunder
Especialização: Feng Shui ( Interação com a natureza )

Ele guarda a Árvore Sagrada da Vida em Dicas, que controla e equilibra toda a vida dos Doze Mundos. Hayak e Thunder possuem grande amor e afinidade para com a natureza.

Unidicus ( 11º Mundo )

Este mundo lembra o contexto do filme Robocop: aqui se vive em um permanente regime ditatorial tecnológico, imposto pela G.C. Joan, que a tudo controla com mão-de-ferro. Sua capital, Meiden, é uma espécie de cidade-fortaleza protegida por enormes barricadas, cercas elétricas e de arame farpado, guaritas de vigilância constante, enormes torres com lança-mísseis e armas diversas montadas e exércitos de robôs defensores.

Atual G.C.: Joan
Mestre: Ela mesma
Espirito: Coronel Dann
Especialização: Manejar armas

Esta amarga Grande Criança sofreu desde sua infância quando um Monstro Encrenqueiro destruiu sua casa e massacrou sua família, por isso ela treinou-se ao extremo para se tornar a Grande Criança de Undicus. Joan passou a viver sob o lema de "controlar o caos para prevenir a desordem". Assim ela comanda todo o 11º mundo com um regime ditatorial e privado de qualquer liberdade, repleto de robôs, lançadores de mísseis e barricadas de proteção.

Doidicus ( 12º Mundo )

Este é um mundo congelado e totalmente sem vida, onde apenas algumas torres mais altas saltam fora da camada de gelo. Doidicus é assim porque foi palco de uma grande batalha onde o Mal venceu o Bem: o perverso Slash enfrentou a G.C. local e o venceu e assim congelou todo o 12º Mundo. O único ser vivo deste lugar é o velho Rei Jibak.

Atual G.C.: Desconhecido
Mestre: Desconhecido
Espirito: Rei Jibak
Especialização: Desconhecido

Nada se sabe sobre esta misteriosa Grande Criança, apenas que era muito poderosa. Mas mesmo ele não conseguiu deter o perverso Slash, que congelou todo o Doidicus.

Torre Pontiaguda ou Mundo Zero

A Torre Pontiaguda é o centro dos 12 mundos e também a sede das Grandes Crianças e por isso um tipo de governo dos 12 Mundos. Uma torre tão, tão alta que atinge os céus e assim é facilmente vista em qualquer um dos 12 Mundos. A primeira coisa que uma criança deve fazer ao se tornar uma Grande Criança é viajar para lá, viajando pelos 12 Mundos em sentido horário e assim conquistará sua especialidade. A Torre é chamada de "Mundo Zero" porque o tempo não passa por lá, por isso quem lá vive nunca envelhece e por isso vive eternamente.

Bem galera esse foi Bucky é se querem minha opinião sobre o anime: Bem é um anime antigo, então tem a qualidade daqueles Shounen dos anos 90, muita ação e sangue com grandes lições morais ( O que na minha opinião falta nos animes e cartoons de hoje em dia ), tem uma historia muito boa que acaba ganhando uma profundidade inesperada ( nem só de porradeiro e monstros gigante vive Bucky ), mas se você quer um anime cheio de ação, que não fica apelando para calcinhas e nem roupas se rasgando a cada cena, esse é seu anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário